Ser efetivo na criação de Histórias de Usuários passa diretamente pela identificação do perfil de seus clientes, como se relacionam, quais expectativas e comportamentos. Precisamos e devemos escrever histórias que sejam de fatos significantes e que geram empatia, vamos além do “Como usuário desejo acessar a aplicação.”
Na Trilha de Análise de Negócios do TDC Floripa 2018 #TheDevConf apresentei um pouco da minha visão sobre o assunto, além de algumas técnicas que facilitam na identificação e conhecimento dos usuários do nosso produto.
Especialista em Transformação Digital e Engenharia de Software. Tenho formação em Ciência da Computação e MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios e também em Gestão da Qualidade. Atuo fortemente na disseminação de conhecimento e melhores práticas de definição e construção de soluções tecnicamente viáveis, que agreguem valor aos usuários e tragam resultados de negócios.
Carreira iniciada na área de qualidade de software, tendo como atribuições a realização de testes de software, auditoria de processos de trabalho para o CMMI nível 2, colaboração para criação dos processos e métodos para CMMI nível 3, automação de testes. Projetos de aculturamento em métodos ágeis, cocriar e gerir tecnicamente por 5 anos a linha de serviços de fábrica de testes. Líder no Núcleo de Qualidade, criação de um Núcleo de Engenharia unificado e com disciplinas integradas em uma Cultura de Engenharia de Software, formação de lideranças, condução de iniciativas de formação e capacitação de profissionais.
Coordenação GUTS-RS
Palestrante em eventos de tecnologia
Coordenador de Trilhas no TDC (Testes, Análise de Negócios, Transformação Digital)
Membro do Comitê de Organização TDC 2022
Organizador e Facilitador do processo de co-criação da Iniciativa +PraTI
Membro do Comitê de produto iniciativa +PraTI
Ver todos os posts por diracijunior
1 comentário